sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Velório em Família - Sinopse


--Dr. Eriberto, um poderoso industrial de 60 anos, morre vítima de um ataque cardíaco enquanto dorme. Durante o velório, sua viúva, D. Catarina, e seus três filhos; Camila, Bernardo e a caçula Carolina, recebem familiares, amigos e a nata da sociedade.--O que nenhum deles esperava é a imprevista chegada de Socorro, a babá dos filhos de Carolina, que chega chorando desconsoladamente e, aos berros, revela que o Dr. Eriberto não poderia tê-la abandonado justamente naquela hora.
--Todos se entreolham, sem entender a atitude da moça, mas antes que alguém pudesse dizer uma palavra, Socorro desmaia e é levada às pressas ao hospital.
--Cresce então a suspeita entre a viúva e os filhos do empresário, de que a jovem empregada guarda um grande segredo sobre o falecido. O clima de tensão se agrava quando é descoberto que Socorro está grávida.
--Tendo a suposição óbvia de que o filho que a babá espera tem o sangue de Dr. Eriberto, e que terá direito a uma fatia de sua imensa fortuna, os filhos e os genros tramam um plano para neutralizá-la.
--Na medida em que os acontecimentos se sucedem, a cobiça faz os envolvidos mudarem seu comportamento, deixando cair por terra seus valores, convicções e, é claro, suas máscaras, que ostentavam orgulhosamente.
--Morte, traição, AIDS, inveja, dinheiro, ingenuidade, amor, brigas familiares, tradição são alguns dos temas abordados no filme, que revela a incrível dificuldade que os seres humanos têm de se relacionar com suas próprias realidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário